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3 pontos para oferecer uma experiência de excelência no e-commerce.

Entre os meses de janeiro e março de 2021, o e-commerce no Brasil registrou R? 35,2 bilhões em vendas, aumento de 72,2% na comparação com 2020. O que também aumentou foi o ticket médio das compras dos brasileiros: R$ 447,90 – um aumento de 9,4% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Mesmo com o agravamento da pandemia de coronavírus no Brasil no primeiro trimestre do ano, março de 2021 foi o maior mês da história em volume de vendas do e-commerce no país, de acordo com relatório da NeoTrust.  

Com o comércio online sendo um dos principais pontos de contato das marcas com os consumidores, o Customer Experience deve se tornar uma prioridade. Assim, soluções analíticas, para se conhecer e entender a jornada do cliente, se tornam obrigatórias para quem quer colocar o cliente no centro do negócio e entender passo a passo da jornada do consumidor.  

O que é preciso para oferecer uma experiência de excelência?  

Conteúdo – É importante que as marcas busquem implantar uma plataforma de DXP aberta onde as soluções sejam baseadas em cloud. Para De acordo com Antonio Piccinini, head de Parcerias, Canais e Alianças da Acquia para América Latina e Caribe, as empresas devem se atentar a plataformas para infraestrutura escaláveis, gerenciamento de conteúdo de forma mais rápida para o negócio, para melhorar a experiência do cliente. Por exemplo: ajustar os portais e canais digitais, ou se tem uma campanha com alta quantidade de acesso.  

Usabilidade – Nem sempre o responsável por gerenciar estes conteúdos é um expert em programação. Por isso, plataformas “low-code” são a melhor alternativa para essa transformação digital. Antonio Piccinini explica que isso cria a facilidade de criar conteúdos e experiências sem código, para assim poder fazer alteração em páginas, criando novos produtos rapidamente, que a experiência do cliente ou mercado pede. 

Dados – Do lado de Marketing, o conjunto de soluções utilizadas pelas marcas devem contemplar ferramentas analíticas, de big data, de conhecer o cliente com a plataforma CDP. Segundo o Head da Acquia, isso serve de gatilho para a próxima jornada, onde entra a parte de orquestração, omnicanalidade, integração da jornada do cliente em múltiplos canais. E a base sendo open source, facilita o contato com múltiplas soluções do mercado, que acelera ainda mais essa integração. 

Matéria adaptada do portal: https://www.mundodomarketing.com.br/ 

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