O impacto dos influenciadores digitais na decisão de compra

O poder dos influenciadores digitais na decisão de compra dos brasileiros é inegável. De acordo com pesquisas, oito em cada dez pessoas já compraram produtos indicados por criadores de conteúdo, seja no varejo físico ou online.

Mais do que apenas promover marcas, esses influenciadores conseguem conectar-se diretamente com nichos específicos, entregando recomendações personalizadas que têm um impacto real na jornada de compra.

O diferencial desse tipo de influência está na segmentação: enquanto, no passado, celebridades promoviam produtos para um público amplo, hoje os criadores de conteúdo conseguem atingir diferentes gerações e classes sociais de maneira mais precisa e autêntica.

A preferência por vídeos curtos, especialmente no Instagram, YouTube e TikTok, reforça essa tendência, mostrando que a creators economy está moldando o futuro do consumo.

Na 273+ Criativa, acreditamos que o Marketing de Influência é essencial para construir conexão e credibilidade com o público, impactando diretamente nas decisões de compra. Quer criar uma conexão real e duradoura com seu público? Nós podemos ajudar!

Vamos fazer mais juntos ? Enfim a sua CONTA é da nossa CONTA.