273+ Criativa

A Volvo está mudando seu logotipo: o que isso significa?

Depois de anunciar que quer abandonar gradualmente o couro em seus veículos, a Volvo mudou o seu logotipo. Sem anúncios, as imagens usadas pelas contas de mídia social da marca foram alteradas durante a noite. Nada dramático, mas o fabricante sueco cedeu à moda do “design minimalista”.

Simplificado ao extremo, o logotipo é, portanto, mais facilmente adaptável às mais diversas mídias. A mudança também ganha em modernidade, mantendo-se atualizado com o design. Sem bordas prateadas em relevo, a sigla agora é totalmente preta. A seta é separada do círculo, enquanto a fonte da sigla Volvo não é alterada. Apesar disso, as letras agora são mais espaçadas e não ficam presas em uma barra.

Logotipo da Volvo: qual é a sua história?

Como um lembrete, o logotipo da Volvo não evoca o gênero masculino, mas sim o planeta Marte. Um símbolo da indústria do aço. Na verdade, é o signo químico do ferro nos tempos antigos. A SKF, especialista em rolamentos de esferas e, portanto, próxima da indústria do aço, era a empresa-mãe da Volvo, que a fundou em 1927.

O próprio nome Volvo vem de uma variedade de rolamentos da SKF. O logotipo com o círculo com setas data apenas de 1930. Antes disso, a Volvo era simplesmente escrita por extenso em um oval azul. Um pouco parecido com o da Ford. Um azul que agora desapareceu completamente, portanto.

Qual será o primeiro Volvo a apresentar este novo logotipo? Pode ser a próxima geração do SUV XC90, que se tornará 100% elétrico em breve.

Por: Rafael Miranda

Matéria adaptada do portal: https://newsmotor.com.br/

Para ler na íntegra acesse: https://newsmotor.com.br/a-volvo-esta-mudando-seu-logotipo-o-que-isso-significa/ Por: Rafael Miranda