As marcas que mais investiram em influenciadores no Brasil

Quais as empresas brasileiras que mais trabalharam com influenciadores no quarto trimestre de 2020? A partir dessa reflexão, a Socialbakers, plataforma de soluções para otimização de performance corporativa em redes sociais, realizou um estudo com base nas interações no Brasil. 

Segundo o material, as três marcas que mais colaboraram com influenciadores no período são OMO (171 perfis fazendo 247 menções da marca), Santander (120 produtores de conteúdo e 176 citações) e Hellmann’s (96 influenciadores e 216 menções). Completam o top 5 a Natura (89 perfis e 246 menções) e Nivea (76 influenciadores e 93 citações). 

Alexandra Avelar, contry manager da Socialbakers, comenta que os seguidores estão tendo uma aproximação maior com os formadores de opinião e isso eleva o nível de exigência deles. “Sendo assim, é muito importante que os influenciadores entendam o seu público e que as marcas percebam quais são os formadores de opinião que estão mais alinhados e combinam melhor com o perfil delas”, diz. 

Ainda de acordo com o relatório, a hashtag #ad foi usada em 5.721 postagens no quarto trimestre de 2020 no Brasil: alta de 40,5% em relação ao terceiro trimestre do ano. 

Apesar do aumento, houve uma queda de 7,44% comparando os meses de outubro, novembro e dezembro de 2020 com o mesmo período de 2019. Na comparação global, a queda foi ainda maior, de 17,6%. 

O levantamento mostra também um desempenho positivo de algumas marcas no trabalho com produtores de conteúdo. Os destaques são Knorr, Sorriso, Sadia, Açúcar União e Protex. O resultado é o cálculo da média de interações na postagem de um influenciador que menciona a empresa em comparação com uma postagem publicada pela própria marca. 

Matéria adaptada do portal: https://propmark.com.br

Para ver a matéria na íntegra acesse: https://propmark.com.br/anunciantes/as-marcas-que-mais-investiram-em-influenciadores-no-brasil/

Deixe um comentário