273+ Criativa

Bauducco moderniza e-commerce e registra crescimento de 300% nas vendas.

Depois de passar por uma reformulação, o e-commerce da empresa de alimentos Bauducco registrou crescimento de 300% nas vendas na Páscoa deste ano, na comparação com a mesma data no ano passado 

A modernização foi realizada pela Enext, empresa focada em soluções para negócios digitais, com a participação da Vtex. 

O objetivo da reformulação foi aumentar a eficiência dos pedidos gerados tanto pela loja virtual voltada a empresas (B2B) quanto aquela voltada a consumidores (B2C) e traçar melhores estratégias de campanhas de mídia. 

As estratégias traçadas pela Enext também têm como o objetivo atingir uma expansão de 40% das vendas para o Natal, período de compras mais importante para a Bauducco. A gigante do ramo alimentício, que já contava com os e-commerces em períodos sazonais, decidiu realizar a atualização para deixá-los online o ano todo. 

“A parceria com a Enext foi iniciada no ano passado. Após a implementação, já obtivemos bons resultados na última Páscoa e no Natal de 2020. Além da renovação de todo o look’n feel de ambos os sites, tivemos melhor orquestração de campanhas, promoções e ações de CRM”, explica o head de E-commerce da Bauducco, Rodrigo Matheus. 

Manutenção e operação 

Além da mudança da identidade visual, a Enext entregou um planejamento focado na implementação de sistemas que facilitam a manutenção e a operação interna de ambos os e-commerces. 

“Recebemos o desafio de criar e executar um planejamento em um prazo curto. A proposta era que levássemos em consideração recomendações de gestão de projetos, desde o desenvolvimento de toda estratégia, para duas lojas em paralelo, B2C e B2B, de maneira segmentada até a implantação das lojas online”, conta o head Vtex da Enext, Victor Hugo Braga, 

“Utilizamos nossa grande experiência com a Vtex, traçamos uma estratégia de forma integrada com ações voltadas para gestão, performance e todo o marketing digital, o que resultou em um projeto de sucesso”, afirma. 
 
 
Matéria adaptada do portal: https://foodinnovation.com.br/ 

Para ver a matéria na íntegra, acesse: https://foodinnovation.com.br/bauducco-moderniza-e-commerce-e-registra-crescimento-de-300-nas-vendas/