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Comunicação visual

A empresa deve trabalhar com uma identidade visual que mostre o seu posicionamento no mercado, e conquiste a confiança do cliente.

Os elementos visuais irão agregar valor ao seu negócio e são uma ótima forma de criar diferenciação dos concorrentes.

Uma comunicação visual marcante irá ajudar seus clientes a se lembrarem da sua empresa sempre que precisar realizar uma compra, o que irá influenciar diretamente nos seus lucros.

Uma comunicação falha (ou inexistente) pode ser a ruína do seu negócio, pois representa amadorismo e faz com que o cliente tenha dúvidas sobre a qualidade dos produtos que são oferecidos. Por isso, a identidade visual pode trazer mais credibilidade e confiança para o seu negócio.

Dicas para uma boa comunicação visual:

Para que sua comunicação visual seja realmente eficiente, você deve ficar atento a alguns pontos como:

Transmita sua missão, visão e valores através da identidade visual;
Pense no seu público ao criar sua comunicação;
Trabalhe com somente um logotipo, que deve ser utilizado sempre;
Crie um padrão para suas peças impressas e digitais;
Escolha cores que transmitam a emoção que você deseja despertar no cliente;
Incorpore sua identidade visual no espaço físico da empresa.

A forma como a empresa se posiciona e aparece no mercado diz muito sobre ela. Por isso, a comunicação visual do seu negócio é essencial para criar confiança no seu cliente e destacar sua empresa perante os concorrentes.

Fonte bibliográfica: https://www.haniger.com.br/qual-a-importancia-da-comunicacao-visual-para-sua-https://www.haniger.com.br/qual-a-importancia-da-comunicacao-visual-para-sua-empresa/#:~:text=Sua%20empresa%20deve%20trabalhar%20com,de%20criar%20diferencia%C3%A7%C3%A3o%20dos%20concorrentesempresa/#:~:text=Sua%20empresa%20deve%20trabalhar%20com,de%20criar%20diferencia%C3%A7%C3%A3o%20dos%20concorrentes.

Lives, webinar e conveções on-line

Gerar experiências e sensações em clientes e consumidores requer experiência, conhecimento de mercado, ferramentas de comunicação e marketing promocional e, principalmente, um time que saiba como fazer ao vivo. Só que toda essa interação que até antes da pandemia demandava altos investimentos, sem contar na logística e segurança de todos os envolvidos, podem estar acessíveis pelos meios digitais. Deste uma convenção, apresentação de um produto , premiações, campanhas motivacionais ou até mesmo um show, pode ser realizado para sua equipe interna ou clientes por meio de plataformas digitais.