Engajamento: a chave para o sucesso das marcas na era digital

O engajamento do cliente não é apenas uma moda passageira, é a chave para o sucesso das marcas na era digital. Mas, será que sua marca está realmente engajada com seus clientes?

A pesquisa revela:

  • 81% das marcas acreditam que estão engajadas com seus clientes.
  • Mas apenas 46% dos clientes concordam.
  • Empresas que investem em engajamento do cliente veem um aumento médio de receita de 123%.

Como aumentar o engajamento da sua marca?

  • Use a inteligência artificial para personalizar a experiência do cliente.
  • Proteja os dados dos seus clientes e seja transparente sobre como você os utiliza.
  • Concentre-se nas gerações Y e Z, que são nativas digitais e esperam experiências personalizadas.
  • Ofereça uma experiência omnichannel impecável.

Personalização:

  • 70% das empresas usarão inteligência artificial para personalizar o conteúdo.
  • 55% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por uma experiência personalizada.
  • 48% dos consumidores fizeram uma compra recorrente em uma empresa com base no nível de personalização que receberam.

Proteção de dados:

  • 60% dos consumidores afirmam que proteger os dados é um ponto de confiança com a marca.
  • 49% dos consumidores confiariam mais nas marcas se elas divulgassem abertamente o uso dos dados dos clientes.
  • 40% das empresas afirmam que encontrar o equilíbrio entre segurança e experiência do cliente será um dos desafios mais urgentes em 2024.

Gerações Y e Z:

  • 70% das interações dessas gerações são digitais versus 59% dos Baby Boomers.
  • Sem personalização, quase 7 em cada 10 consumidores das Gerações Y e Z dizem que deixarão de usar uma marca.
  • 66% da geração Z gastam mais quando o produto ou comunicação é personalizada.

Experiência omnichannel:

  • 64% dos consumidores dizem que deixariam de comprar de uma marca se sua experiência não for personalizada.
  • 4 em cada 10 clientes admitem pesquisar produtos ou serviços alternativos quando as marcas não personalizam sua experiência em tempo real.
  • 31% dos clientes dizem que a falta de personalização em tempo real os levou a comprar de uma marca totalmente diferente.

O engajamento do cliente é essencial para o sucesso das marcas na era digital. Ao usar inteligência artificial para personalizar a experiência do cliente, proteger seus dados e oferecer uma experiência omnichannel impecável, você pode aumentar o engajamento, a fidelidade e as vendas.

Não perca tempo! Entre em contato com a 273+ Criativa agora mesmo e conheça nossas estratégias de engajamento.

Vamos fazer mais juntos ? Enfim a sua CONTA é da nossa CONTA.