O engajamento do cliente não é apenas uma moda passageira, é a chave para o sucesso das marcas na era digital. Mas, será que sua marca está realmente engajada com seus clientes?
A pesquisa revela:
- 81% das marcas acreditam que estão engajadas com seus clientes.
- Mas apenas 46% dos clientes concordam.
- Empresas que investem em engajamento do cliente veem um aumento médio de receita de 123%.
Como aumentar o engajamento da sua marca?
- Use a inteligência artificial para personalizar a experiência do cliente.
- Proteja os dados dos seus clientes e seja transparente sobre como você os utiliza.
- Concentre-se nas gerações Y e Z, que são nativas digitais e esperam experiências personalizadas.
- Ofereça uma experiência omnichannel impecável.
Personalização:
- 70% das empresas usarão inteligência artificial para personalizar o conteúdo.
- 55% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por uma experiência personalizada.
- 48% dos consumidores fizeram uma compra recorrente em uma empresa com base no nível de personalização que receberam.
Proteção de dados:
- 60% dos consumidores afirmam que proteger os dados é um ponto de confiança com a marca.
- 49% dos consumidores confiariam mais nas marcas se elas divulgassem abertamente o uso dos dados dos clientes.
- 40% das empresas afirmam que encontrar o equilíbrio entre segurança e experiência do cliente será um dos desafios mais urgentes em 2024.
Gerações Y e Z:
- 70% das interações dessas gerações são digitais versus 59% dos Baby Boomers.
- Sem personalização, quase 7 em cada 10 consumidores das Gerações Y e Z dizem que deixarão de usar uma marca.
- 66% da geração Z gastam mais quando o produto ou comunicação é personalizada.
Experiência omnichannel:
- 64% dos consumidores dizem que deixariam de comprar de uma marca se sua experiência não for personalizada.
- 4 em cada 10 clientes admitem pesquisar produtos ou serviços alternativos quando as marcas não personalizam sua experiência em tempo real.
- 31% dos clientes dizem que a falta de personalização em tempo real os levou a comprar de uma marca totalmente diferente.
O engajamento do cliente é essencial para o sucesso das marcas na era digital. Ao usar inteligência artificial para personalizar a experiência do cliente, proteger seus dados e oferecer uma experiência omnichannel impecável, você pode aumentar o engajamento, a fidelidade e as vendas.
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Vamos fazer mais juntos ? Enfim a sua CONTA é da nossa CONTA.
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