Pequenos e médios varejistas têm alternativas para se destacar e garantir sucesso nas vendas
A poucos meses da Black Friday, o varejo já começa as campanhas de desconto focadas em maior prospecção de vendas com o objetivo de liquidar o estoque e alavancar o faturamento neste final de ano. A época também é muito esperada o ano todo para os consumidores, que buscam melhores preços com o objetivo de economizar, principalmente nos itens de alto valor. Neste ano, além da Black Friday, o mês de novembro também marca o início da Copa do Mundo 2022, outro evento relevante e ideal para o varejo impulsionar as vendas.
Para os pequenos e médios varejistas pode não ser tão fácil conquistar espaço na Black Friday – frente às grandes marcas, mas há alternativas para se destacar e garantir sucesso nas vendas. Saiba como alavancar as vendas, segundo a Mimo Live Sales:
Além da loja física e o e-commerce, outro grande aliado das marcas é o live shopping, espaço de compra e venda totalmente online e intuitivo tanto para as marcas quanto para os consumidores, onde o consumidor acessa a live stream no site ou aplicativo da marca e pode comprar na mesma tela. A grande vantagem deste formato de vendas é a interação que as marcas têm com os consumidores, resultando em um maior engajamento e, consequentemente, em maior conversão de vendas.
Enquanto a conversão média do e-commerce é de 1.6% na América Latina, a média do live commerce da Mimo é de 10% chegando a 30% em segmentos específicos como beleza, bebida, esporte, pets e eletro. Além disso, a porcentagem de troca dos produtos vendidos via live é muito baixa.
Para Monique Lima, CEO e cofundadora da Mimo, o live commerce possibilita que o consumidor tire todas as dúvidas dos produtos com os especialistas da marca que estão apresentando e, por isso, o risco de comprar um produto errado é muito baixo. Para a executiva, o mercado hoje entende o que é live commerce, mas ainda tem dúvidas de como performar bem e garantir sucesso durante as vendas em transmissão ao vivo. A dica da especialista é estudar as melhores datas e horários e saber conduzir a live para que ela não seja somente uma plataforma de engajamento, mas que entregue cada vez mais resultados.
Matéria adaptada do portal: https://www.mundodomarketing.com.br/
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