273+ Criativa

Olá, somos a 273 Mais Criativa.

Vamos fazer MAIS juntos

Logotipos

O logotipo é a representação visual que permite que os consumidores reconheçam a sua marca. Entenda a importância deste elemento para o seu negócio.

O logotipo é essencial na relação entre o cliente e uma empresa. Através dele, uma conexão pode ser criada e essa conexão tem sido o ponto chave para um negócio de sucesso.

Isso ocorre pois o trabalho de divulgação da empresa é essencial para que ela se torne conhecida e conquiste clientes para seus produtos e serviços.

No entanto, é impossível realizar um bom trabalho de marketing e branding se a empresa não puder ser reconhecida.

É o logotipo que permite que o negócio seja identificado pelos consumidores. Ele pode ser comparado à “cara” da empresa.

Por isso ao criar o logotipo é importante levar em conta algumas informações:

o ele deve representar a empresa, o que ela é e acredita;

o ele deve ser compatível com o conceito da empresa e sua área de atuação;

o recomenda-se que ele seja simples e de fácil memorização;

Logotipo, marca ou logomarca?

Os três termos são muito utilizados para definir um mesmo conceito, porém há uma diferença entre eles.

O logotipo é toda e qualquer parte escrita, tipográfica de uma marca e pode estar acompanhado de um símbolo. No Brasil também é comumente chamado de logo.

A marca é toda e qualquer representação gráfica de determinada empresa. Ela pode conter símbolos, logotipos ou imagens, a fim de definir o produto ou serviço.

Já a logomarca é um termo comumente utilizado, porém em sua essência, seu significado é redundante.

Isso porque a palavra “logo” em grego, significa conhecimento ou palavra, e a palavra “marca” tem o mesmo significado do termo “logo”. Ou seja, a definição de logomarca seria “significado do significado”, ou ainda “conceito do conceito.”

Apesar do termo ser redundante, ainda é muito utilizado entre clientes e profissionais de design e comunicação.

O logotipo e a representação do negócio

Criar um logotipo é fundamental para que os clientes possam identificar e diferenciar um produto ou serviço.

Uma empresa sem logotipo é uma empresa sem identidade, sendo assim impossível de ser reconhecida pelos consumidores.

É importante se atentar a esses detalhes, já que ao optar por empreender, é necessário entender a importância de se apresentar e se conectar com seu cliente.

Isso porque o ser humano é muito detalhista visualmente falando, sendo mais fácil associar uma imagem ou forma do que somente um texto.

Assim fica mais simples para o cliente se lembrar ou associar uma marca de um produto ou serviço.

A primeira impressão é a que fica

É importante ressaltar que não é somente criar um logotipo e achar que o cliente irá associá-la ao seu negócio.

A conexão entre as pessoas

Um bom logotipo permite a conexão entre empresa e consumidor

O investimento em design gráfico é importante, e mostra que a empresa está verdadeiramente focada em se destacar no mercado de maneira positiva.

A criação do logo ainda requer muito estudo e pesquisa, para que seja definida em conformidade com o que a empresa quer oferecer.

A definição de estratégias devem estar alinhadas, em sintonia com a linguagem que a marca quer transmitir.

Fonte bibliográfica: https://gaud.com.br/blog/logotipo-importancia/

Logotipos

O logotipo é a representação visual que permite que os consumidores reconheçam a sua marca. Entenda a importância deste elemento para o seu negócio.

O logotipo é essencial na relação entre o cliente e uma empresa. Através dele, uma conexão pode ser criada e essa conexão tem sido o ponto chave para um negócio de sucesso.

Isso ocorre pois o trabalho de divulgação da empresa é essencial para que ela se torne conhecida e conquiste clientes para seus produtos e serviços.

No entanto, é impossível realizar um bom trabalho de marketing e branding se a empresa não puder ser reconhecida.

É o logotipo que permite que o negócio seja identificado pelos consumidores. Ele pode ser comparado à “cara” da empresa.

Por isso ao criar o logotipo é importante levar em conta algumas informações:

o ele deve representar a empresa, o que ela é e acredita;

o ele deve ser compatível com o conceito da empresa e sua área de atuação;

o recomenda-se que ele seja simples e de fácil memorização;

Logotipo, marca ou logomarca?

Os três termos são muito utilizados para definir um mesmo conceito, porém há uma diferença entre eles.

O logotipo é toda e qualquer parte escrita, tipográfica de uma marca e pode estar acompanhado de um símbolo. No Brasil também é comumente chamado de logo.

A marca é toda e qualquer representação gráfica de determinada empresa. Ela pode conter símbolos, logotipos ou imagens, a fim de definir o produto ou serviço.

Já a logomarca é um termo comumente utilizado, porém em sua essência, seu significado é redundante.

Isso porque a palavra “logo” em grego, significa conhecimento ou palavra, e a palavra “marca” tem o mesmo significado do termo “logo”. Ou seja, a definição de logomarca seria “significado do significado”, ou ainda “conceito do conceito.”

Apesar do termo ser redundante, ainda é muito utilizado entre clientes e profissionais de design e comunicação.

O logotipo e a representação do negócio

Criar um logotipo é fundamental para que os clientes possam identificar e diferenciar um produto ou serviço.

Uma empresa sem logotipo é uma empresa sem identidade, sendo assim impossível de ser reconhecida pelos consumidores.

É importante se atentar a esses detalhes, já que ao optar por empreender, é necessário entender a importância de se apresentar e se conectar com seu cliente.

Isso porque o ser humano é muito detalhista visualmente falando, sendo mais fácil associar uma imagem ou forma do que somente um texto.

Assim fica mais simples para o cliente se lembrar ou associar uma marca de um produto ou serviço.

A primeira impressão é a que fica

É importante ressaltar que não é somente criar um logotipo e achar que o cliente irá associá-la ao seu negócio.

A conexão entre as pessoas

Um bom logotipo permite a conexão entre empresa e consumidor

O investimento em design gráfico é importante, e mostra que a empresa está verdadeiramente focada em se destacar no mercado de maneira positiva.

A criação do logo ainda requer muito estudo e pesquisa, para que seja definida em conformidade com o que a empresa quer oferecer.

A definição de estratégias devem estar alinhadas, em sintonia com a linguagem que a marca quer transmitir.

Fonte bibliográfica: https://gaud.com.br/blog/logotipo-importancia/