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Material promocional

Mesmo com o mundo totalmente digital, os tradicionais materiais impressos promocionais ainda são extremamente essenciais para as empresas. Afinal, por meio deles é possível divulgar, fortalecer e agregar valor à sua marca, serviços e negócios dentro do mercado.

Hoje podemos encontrar novas opções de impressos e acabamentos, diversas cores, texturas, tamanhos e formas para atender as exigências dos consumidores com toda qualidade e inovação.

Os impressos promocionais são utilizados pelas empresas para manter contato com os seus clientes, um relacionamento interpessoal de marketing, com o intuito de lhes oferecer um material palpável da identidade da empresa. Além disso, eles são fundamentais para a divulgação de produtos e serviços, inaugurações, networking, apresentações internas, entre outros.

Existem inúmeras opções e isso bom, pois não precisa investir em todas e aqui daremos as duas primeiras dicas. A primeira coisa é saber qual é o objetivo que queremos alcançar com está ação. Só assim é possível verificar quais se adequam melhor ao que você quer divulgar, ao seu propósito da ação. Cada objetivo requer um material apropriado.

Listamos aqui alguns dos principais para que você possa escolher os mais adequados à sua estratégia e ter sucesso com a divulgação da marca do seu negócio!

Folder

É uma ótima escolha se a finalidade é apresentar a marca, a visão e os valores da empresa. Os folders são materiais de apresentação, geralmente focados no primeiro contato. Tem espaço suficiente para conter bastante informação. Use-o para se apresentar ao cliente, informando os diferenciais dos produtos e serviços da empresa.

Flyer

O termo Flyer, vem do inglês (voador) e diferentemente do folder, é ideal para informações pontuais e objetivas. Os textos precisam ser curtos para uma leitura mais rápida e as imagens bem selecionadas para que cause impacto e ajude na atração do cliente.

Ele foi desenvolvido para “voar” de mão em mão e foi pensado para a distribuição em lugares de alto tráfego. É possível usar a criatividade no uso de cores e layout, tudo para deixá-lo mais atraente para chamar a atenção de novos clientes e conquistar consumidores potenciais.

Calendário

É uma das peças mais famosas do marketing promocional. Existem vários modelos, como os de mesa, os de geladeira e os de parede. A escolha depende da natureza do negócio. Se o cliente fica muito tempo na frente do computador, vale a pena a escolha pelo de mesa. Se a empresa é do gênero alimentício, é viável o de geladeira, por exemplo. Analise as opções e escolha a de melhor potencial para agradar o maior número de pessoas.

Display

São materiais versáteis e existem na versão de balcão, de mesa e de chão. Costumam ser usados na identificação de produto, local e marca para que o cliente tenha contato com a marca. Por ser um material usado dentro do estabelecimento, no PDV (ponto de venda), é preciso atenção com a poluição visual do espaço.

Catálogo

O principal objetivo do seu uso é ratificar a qualidade da empresa e de seus produtos e serviços, ou seja, divulgar a experiência da marca por meio do que já foi feito ou vendido. É uma importante ferramenta para destacar os diferenciais e a qualidade.

Servindo como uma espécie de portfólio, é importante mostrar as vantagens e diferenciais dos serviços e produtos, e como ele é também visual, a qualidade do material e da impressão não deve ser deixada de lado.

Embalagem

É um dos itens que os clientes mais gostam. Pode ser usado com o propósito de divulgação da marca da empresa e costuma ser bastante útil para os compradores. As embalagens personalizadas causam um resultado bastante favorável quando observamos o retorno do cliente, elas tornam o produto exclusivo.

Para utilizá-la em lançamento de uma nova linha ou produto, é aconselhável redesenhar as embalagens para que elas acompanhem o momento inédito da empresa. Antes de personalizar a embalagem, é preciso pensar primeiro no objetivo e, em seguida, o que vai ser feito para que ela fique a “cara” da marca. A depender da utilidade, uma boa opção é deixá-la como brinde.

Tags

Utilizada anteriormente apenas como etiqueta de preços e informações sobre os produtos, ela pode exibir, também, o modelo de tag promocional e abranger informações que contem a história da marca ou algo personalizado do produto.

Existem também outras opções que promovem sensações agradáveis, deixando no cliente uma boa experiência. As tags olfativas, por exemplo, incorporam diferentes aromas e aguçam os sentidos do cliente. Os chaveiros tags também podem servir como brindes e levar a sua marca para diferentes lugares, tornando-se um acessório.

Pastas

É uma excelente opção para quem pretende aproveitar a oportunidade de divulgação da marca em eventos. Junto com as sacolas personalizadas, formam um kit para os participantes dos eventos e para quem os tem como público-alvo. Vale a pena investir.

Outra opção é o uso da pasta como porta-documentos. Como é algo que todos usam, é uma boa maneira de promoção da marca e um diferencial, pois pode ser feita de diversos materiais. Cabe à empresa escolher os que melhor atendem às expectativas do projeto.

Adesivo

São excelentes para presentear os clientes mais assíduos, os fiéis, podendo não se limitar a eles, claro. Podem ser entregues juntinho com a compra final. E o que eles trazem? Versatilidade. Podem ser colados em superfícies, carros, motos, janelas, cadernos, agendas, no fechamento de embalagens e em vários outros objetos. Ele mostra que aquele consumidor é cliente e promove a divulgação da marca.

A opção adesivo de chão pode ser usada como elemento decorativo ou até mesmo com sinalização em lojas, mercados e em outros espaços. Ele deixa o ambiente mais bonito e confortável, além de realçar o logotipo e os pontos estratégicos. Como não observar a marca exposta no chão ao entrar em uma empresa?

Marca página

Para negócios que investem em cultura, esse é um material que não deve faltar e pode ser associado com outros materiais promocionais. O seu custo é relativamente baixo e tem bom apelo educacional — promove a empresa com o incentivo à leitura.

Sabemos que o marketing voltado às boas práticas é bem-visto e repercute positivamente. Sempre que possível, promova algo que associe a marca a uma atitude socialmente respeitável. É bom para todos.

A utilização de materiais promocionais impacta positivamente na relação entre a empresa e os clientes, estabelecendo um vínculo de afetividade e confiança, afinal, a personalização de materiais faz o cliente do estabelecimento especial. A depender do material escolhido, o cliente levará o material para atividades do dia a dia, do cotidiano, por isso a importância da escolha de pequenos objetos, eles são portáteis. Como exemplo, temos as embalagens, os copos, as garrafas e os objetos decorativo ou colecionáveis.

A preocupação com a escolha dos materiais para o alcance do sucesso do seu negócio deve estar associada à certeza de que uma empresa com qualidade comprovada é essencial para o processo. Ela tem estratégias necessárias para garantir que a sua empresa seja um sucesso na divulgação da marca e na melhoria do relacionamento entre empresa e consumidor.

Bibliografia: https://www.marketingparaindustria.com.br/convidado/a-importancia-dos-videos-no-marketing-da-sua-empresa/

Material Promocional

Mesmo com o mundo totalmente digital, os tradicionais materiais impressos promocionais ainda são extremamente essenciais para as empresas. Afinal, por meio deles é possível divulgar, fortalecer e agregar valor à sua marca, serviços e negócios dentro do mercado.

Hoje podemos encontrar novas opções de impressos e acabamentos, diversas cores, texturas, tamanhos e formas para atender as exigências dos consumidores com toda qualidade e inovação.

Os impressos promocionais são utilizados pelas empresas para manter contato com os seus clientes, um relacionamento interpessoal de marketing, com o intuito de lhes oferecer um material palpável da identidade da empresa. Além disso, eles são fundamentais para a divulgação de produtos e serviços, inaugurações, networking, apresentações internas, entre outros.

Existem inúmeras opções e isso bom, pois não precisa investir em todas e aqui daremos as duas primeiras dicas. A primeira coisa é saber qual é o objetivo que queremos alcançar com está ação. Só assim é possível verificar quais se adequam melhor ao que você quer divulgar, ao seu propósito da ação. Cada objetivo requer um material apropriado.

Listamos aqui alguns dos principais para que você possa escolher os mais adequados à sua estratégia e ter sucesso com a divulgação da marca do seu negócio!

Folder

É uma ótima escolha se a finalidade é apresentar a marca, a visão e os valores da empresa. Os folders são materiais de apresentação, geralmente focados no primeiro contato. Tem espaço suficiente para conter bastante informação. Use-o para se apresentar ao cliente, informando os diferenciais dos produtos e serviços da empresa.

Flyer

O termo Flyer, vem do inglês (voador) e diferentemente do folder, é ideal para informações pontuais e objetivas. Os textos precisam ser curtos para uma leitura mais rápida e as imagens bem selecionadas para que cause impacto e ajude na atração do cliente.

Ele foi desenvolvido para “voar” de mão em mão e foi pensado para a distribuição em lugares de alto tráfego. É possível usar a criatividade no uso de cores e layout, tudo para deixá-lo mais atraente para chamar a atenção de novos clientes e conquistar consumidores potenciais.

Calendário

É uma das peças mais famosas do marketing promocional. Existem vários modelos, como os de mesa, os de geladeira e os de parede. A escolha depende da natureza do negócio. Se o cliente fica muito tempo na frente do computador, vale a pena a escolha pelo de mesa. Se a empresa é do gênero alimentício, é viável o de geladeira, por exemplo. Analise as opções e escolha a de melhor potencial para agradar o maior número de pessoas.

Display

São materiais versáteis e existem na versão de balcão, de mesa e de chão. Costumam ser usados na identificação de produto, local e marca para que o cliente tenha contato com a marca. Por ser um material usado dentro do estabelecimento, no PDV (ponto de venda), é preciso atenção com a poluição visual do espaço.

Catálogo

O principal objetivo do seu uso é ratificar a qualidade da empresa e de seus produtos e serviços, ou seja, divulgar a experiência da marca por meio do que já foi feito ou vendido. É uma importante ferramenta para destacar os diferenciais e a qualidade.

Servindo como uma espécie de portfólio, é importante mostrar as vantagens e diferenciais dos serviços e produtos, e como ele é também visual, a qualidade do material e da impressão não deve ser deixada de lado.

Embalagem

É um dos itens que os clientes mais gostam. Pode ser usado com o propósito de divulgação da marca da empresa e costuma ser bastante útil para os compradores. As embalagens personalizadas causam um resultado bastante favorável quando observamos o retorno do cliente, elas tornam o produto exclusivo.

Para utilizá-la em lançamento de uma nova linha ou produto, é aconselhável redesenhar as embalagens para que elas acompanhem o momento inédito da empresa. Antes de personalizar a embalagem, é preciso pensar primeiro no objetivo e, em seguida, o que vai ser feito para que ela fique a “cara” da marca. A depender da utilidade, uma boa opção é deixá-la como brinde.

Tags

Utilizada anteriormente apenas como etiqueta de preços e informações sobre os produtos, ela pode exibir, também, o modelo de tag promocional e abranger informações que contem a história da marca ou algo personalizado do produto.

Existem também outras opções que promovem sensações agradáveis, deixando no cliente uma boa experiência. As tags olfativas, por exemplo, incorporam diferentes aromas e aguçam os sentidos do cliente. Os chaveiros tags também podem servir como brindes e levar a sua marca para diferentes lugares, tornando-se um acessório.

Pastas

É uma excelente opção para quem pretende aproveitar a oportunidade de divulgação da marca em eventos. Junto com as sacolas personalizadas, formam um kit para os participantes dos eventos e para quem os tem como público-alvo. Vale a pena investir.

Outra opção é o uso da pasta como porta-documentos. Como é algo que todos usam, é uma boa maneira de promoção da marca e um diferencial, pois pode ser feita de diversos materiais. Cabe à empresa escolher os que melhor atendem às expectativas do projeto.

Adesivo

São excelentes para presentear os clientes mais assíduos, os fiéis, podendo não se limitar a eles, claro. Podem ser entregues juntinho com a compra final. E o que eles trazem? Versatilidade. Podem ser colados em superfícies, carros, motos, janelas, cadernos, agendas, no fechamento de embalagens e em vários outros objetos. Ele mostra que aquele consumidor é cliente e promove a divulgação da marca.

A opção adesivo de chão pode ser usada como elemento decorativo ou até mesmo com sinalização em lojas, mercados e em outros espaços. Ele deixa o ambiente mais bonito e confortável, além de realçar o logotipo e os pontos estratégicos. Como não observar a marca exposta no chão ao entrar em uma empresa?

Marca página

Para negócios que investem em cultura, esse é um material que não deve faltar e pode ser associado com outros materiais promocionais. O seu custo é relativamente baixo e tem bom apelo educacional — promove a empresa com o incentivo à leitura.

Sabemos que o marketing voltado às boas práticas é bem-visto e repercute positivamente. Sempre que possível, promova algo que associe a marca a uma atitude socialmente respeitável. É bom para todos.

A utilização de materiais promocionais impacta positivamente na relação entre a empresa e os clientes, estabelecendo um vínculo de afetividade e confiança, afinal, a personalização de materiais faz o cliente do estabelecimento especial. A depender do material escolhido, o cliente levará o material para atividades do dia a dia, do cotidiano, por isso a importância da escolha de pequenos objetos, eles são portáteis. Como exemplo, temos as embalagens, os copos, as garrafas e os objetos decorativo ou colecionáveis.

A preocupação com a escolha dos materiais para o alcance do sucesso do seu negócio deve estar associada à certeza de que uma empresa com qualidade comprovada é essencial para o processo. Ela tem estratégias necessárias para garantir que a sua empresa seja um sucesso na divulgação da marca e na melhoria do relacionamento entre empresa e consumidor.

Bibliografia: https://www.marketingparaindustria.com.br/convidado/a-importancia-dos-videos-no-marketing-da-sua-empresa/