Após grandes cortes durante a primeira onda da pandemia da Covid-19 no ano passado, os orçamentos globais de marketing e publicidade estão crescendo a um nível nunca antes visto, de acordo com o Índice Global de Marketing (GMI, sigla em inglês), desenvolvido pela WARC Data.
O índice atingiu 59,2 em abril deste ano – numa escala de 10 a 65, em que abaixo de 50 significa declínio e acima disso, revela crescimento -, alta mais rápida já registrada em mais de nove anos de acompanhamento. Em maio de 2020, o índice teve a queda mais acentuada já registrada, que foi de 13,4. O índice mostra que os orçamentos de marketing estão crescendo em todas as regiões do mundo, com a Ásia-Pacífico tendo a alta mais rápida (64,4).
Ainda segundo o indicador, todos os meios de comunicação viram seus investimentos acelerarem em abril, porém o crescimento continua sendo liderado pelos canais online. A TV é o único meio tradicional a ver crescimento.
Matéria adaptada do portal: https://www.meioemensagem.com.br/
Para ver a matéria na íntegra, acesse: https://www.meioemensagem.com.br/home/comunicacao/2021/05/14/orcamentos-globais-de-publicidade-batem-recorde.html