Patrocinador da Ferrari na F1 explica mudança em seu logotipo.

O patrocinador principal da Ferrari explicou sua mudança para um logotipo verde brilhante, que causou surpresa quando apareceu no carro da equipe na apresentação do SF21. 

A Mission Winnow, é uma iniciativa promovida pela produtora de tabaco Philip Morris International, e faz parte da pintura da Ferrari desde o Grande Prêmio do Japão de 2018. Ele já apareceu nas cores branco e preto. 

No entanto, quando a Ferrari apresentou seu novo SF21, um grande logotipo Mission Winnow na tampa do motor do carro apareceu em um novo tom de verde brilhante. A mudança significativa na pintura da Ferrari foi amplamente comentada. 

O porta-voz da Philip Morris International, Tommaso Di Giovanni, disse que essa reação antecipada era parte do motivo da mudança. 

“Desde o início, a Mission Winnow sempre experimentou sua identidade visual”, disse ele. “Assim como uma tela verde faz para o filme, a seta verde representa a possibilidade de abrir mais oportunidades, de imaginar novos horizontes.” 

“Independentemente das opiniões sobre a cor, despertar o debate e criar diálogo é exatamente o que a Mission Winnow pretende fazer. Sempre encorajamos as pessoas a colocar seus preconceitos sobre nossa empresa de lado e a abrir suas mentes para a transformação pela qual estamos passando.” 

“De forma mais ampla, a Mission Winnow foca em promover e impulsionar mudanças positivas, fomentar o envolvimento e abrir conversas em torno do papel que a ciência, a tecnologia e a inovação podem desempenhar, para ajudar a resolver uma série de desafios sociais, agora e no futuro.” 

A presença de logotipos ligados a produtores de tabaco nos carros de Fórmula 1 gerou críticas. O grupo italiano de direitos do consumidor Codacons, que no ano passado pediu que os carros da Ferrari fossem apreendidos devido ao patrocínio da Mission Winnow, disse hoje que a equipe “poderia e deveria ter evitado” se associar ainda mais à marca. 

“Contestamos veementemente a escolha da Ferrari de recorrer mais uma vez a um patrocinador diretamente ligado ao tabaco, apesar das proibições legais e dos graves efeitos do fumo na saúde humana”, acrescentou a organização em um comunicado. 

Resta saber se a marca aparecerá no carro durante os GPs. No ano passado, a Ferrari não exibiu os logotipos do Mission Winnow em nenhum final de semana de corrida, eles apareceram apenas durante os testes. 

Os carros da McLaren também apresentam a marca de um produtor de tabaco, a British American Tobacco, que patrocina a equipe desde 2019. 

Por Kadu Gouvêa

Matéria adaptada do portal: https://www.f1mania.net

Para ver a matéria na íntegra, acesse: https://www.f1mania.net/f1/patrocinador-da-ferrari-na-f1-explica-mudanca-em-seu-logotipo/

  

Deixe um comentário