Frascos, potes e bisnagas são muito mais do que recipientes para o seu cosmético favorito.
Eles comunicam uma história, fazem o primeiro contato com o consumidor e podem ser o motivo da compra ser concluída. Porém, não é só a estética que conta, mas valores, transparência, inovação e soluções amigas do planeta
Numa embalagem que imitava um morango, um lip balm com o cheiro artificial da fruta se tornou um produto icônico para muitas gerações a partir dos anos 1980. Há também quem se lembre do vidro bojudo e azulado do perfume Thaty, criado pelo Boticário na mesma época. Para outras pessoas, o que marcou foi o tubo amarelo do creme para cabelo Yamasterol. Lendo as linhas anteriores, é provável que as imagens descritas tenham imediatamente sido recuperadas da sua memória e chegado aos seus pensamentos. Guardamos na lembrança uma cópia fiel dos frascos justamente porque a embalagem é um dos nossos primeiros contatos com um produto e, ao despertar o sentido da visão – depois virão os aromas, a textura, a experiência –, se torna uma referência consolidada nas gavetas da memória.
Matéria adaptada do portal: https://cosmeticinnovation.com.br/
Para ler na íntegra acesse: https://cosmeticinnovation.com.br/o-que-a-industria-de-beleza-ainda-nao-entendeu-sobre-embalagens/