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Instagram é a rede social preferida dos jovens brasileiros

Estudo da HSR mostra que WhatApp é o aplicativo mais querido entre pessoas de todas as idades que vivem no Brasil

Por Thiago Terra*

O Instagram é a rede social preferida dos jovens brasileiros com idade entre 18 e 25 anos, a Geração Z, segundo pesquisa da HSR – Specialist Researchers, feita com mil pessoas das classes sociais A, B e C, que vivem nas principais capitais do país. O ‘Insta” aparece em 62% das citações, seguido por Twitter e TikTok, ambos com 19% de preferência para esta faixa etária.

Já o WhatsApp é o mais querido entre todas as faixas etárias e, entre os jovens, o app está em 98% dos aparelhos, de acordo com a pesquisa. Entre as pessoas com 26 e 40 anos, o ‘whats’ está em 94% dos celulares, caindo para 88% entre aqueles que têm mais de 41 anos. O estudo também mostra que o WhatsApp é o predileto de 77% das pessoas entre 41 e 60 anos e para 60% dos jovens entrevistados.

O estudo Movimentos Geracionais revela queda de popularidade do Facebook especialmente entre pessoas da Geração Z, já que ele foi mencionado por 12%. Em contrapartida, os Baby Boomers, pessoas com mais de 61 anos, a rede social atinge 49% da preferência.

Entretenimento fora da TV e amor ao cinema

Em relação aos hábitos culturais e a busca de informação das diferentes gerações de brasileiros, os jovens entre 18 e 25 anos são os que menos buscam entretenimento na TV (72%), optando pelo computador ou celular para assistir programas (53%). Para se manter informada, a Geração Z dá prioridade aos sites e, principalmente, perfis de canais de jornalismo nas redes sociais (21%).

De acordo com os dados da pesquisa, 59% dos jovens brasileiros gostam de visitar com frequência as livrarias, enquanto 36% preferem procurar pela internet. Ir ao cinema é, para todas as gerações, o programa cultural mais amado e, para 56% dos jovens, os shows de música aparecem em seguida, na frente dos museus, com 31% da preferência. A pesquisa Movimentos Geracionais, feita pela HSR teve como objetivo principal identificar os valores e formas de consumo da Geração Z.

*Thiago Terra para Mundo do Marketing

Matéria adaptada do portal: https://feninjer.com.br/