Enquanto a maioria das marcas estão apresentando suas novas identidades visuais seguindo a tendência minimalista, o estúdio clássico de cinema Metro Goldwyn Mayer (mais conhecido como MGM) está tentando resistir a isso.
A MGM revelou seu novo logotipo e decidiu mostrar seu compromisso com o design art déco dourado que define a marca desde 1924.
O estúdio apresentou a nova marca esta semana, marcando sua primeira mudança de logotipo desde 2012. É uma versão mais polida da amada abertura, com mais vividez e detalhes adicionados aos elementos metálicos do emblema para uma identidade visual “que vale seu peso em ouro”. Porém, o detalhe mais marcante é que agora o rosto de Leo (nome do leão que aparece) é um modelo em CGI.
Confira abaixo um vídeo que mostra a evolução do logo com o decorrer dos anos:
O Leão utilizado pelo estúdio já foi interpretado por sete animais reais, e pode-se dizer que quase todos representaram uma nova era no cinema. Slats, o primeiro leão, foi o rosto dos primeiros filmes mudos da MGM; seu reinado foi seguido por Jackie, o primeiro leão da MGM que rugiu e apareceu em cores. O leão mais recente se chamava Leo, e sua presença existe desde 1957.
O modelo mais recente é um avatar CGI de seu antecessor, um movimento adequado para esses tempos virtuais e uma ótima notícia para os ativistas dos direitos dos animais.
O estúdio também revelou um monograma novo e brilhante, que incorpora o texto “Metro Goldwyn Mayer” encontrado na abertura do leão.
Em suas mensagens promocionais, a MGM Studios também tem utilizado o slogan “Art for Art’s Sake”, versão em inglês da frase em latim “Ars Gratia Artis”, que originalmente aparece escrito na fita presente no logo da empresa.
Por Alana Santos
Matéria adaptada do portal: https://www.publicitarioscriativos.com
Para ver a matéria na íntegra, acesse: https://www.publicitarioscriativos.com/mgm-apresenta-seu-novo-logo-com-leao-em-cgi/