Neste ano, a Porsche perdeu 2% em valor de marca quando comparado com 2021, mas se manteve em primeiro lugar como a marca de luxo mais valiosa do mundo, de acordo com a Brand Finance. Nos últimos cinco anos a empresa manteve a sua liderança, saindo de um valor de US$ 19,05 bilhões em 2018 para os atuais US$ 33,7 bilhões – uma valorização de 77% no período.
“A nova listagem da Porsche na bolsa de valores demonstra o valor da marca de uma maneira muito visceral, parecida com o spin-off da Ferrari liderada por Sergio Marchionne anos atrás”, diz Alex Haigh, diretor financeiro da consultoria. “Fazia muito sentido extrair o valor escondido dentro do grupo Volkswagen, especialmente quando você tem uma marca de luxo icônica como a Porsche, que é tão valiosa.”
Depois da Porsche, o ranking da Brand Finance é composto por grifes de vestuário e acessórios, com Louis Vuitton e Gucci na segunda e terceira colocações.
Leia mais em: https://forbes.com.br/forbeslife/forbes-motors/2022/10/porsche-e-a-marca-de-luxo-mais-valiosa-do-mundo/
Matéria adaptada do portal: https://forbes.com.br/
Para ler na íntegra acesse: https://forbes.com.br/forbeslife/forbes-motors/2022/10/porsche-e-a-marca-de-luxo-mais-valiosa-do-mundo/