Relatório da Squid mostra oportunidades e dicas para empresas investirem em creators com até 100 mil seguidores
O Marketing de influência cresceu muito em todo o mundo, mas isso é ainda mais forte quando voltamos nossos olhos para o mercado brasileiro. Com o crescimento frequente dos produtores de conteúdo na internet, a influência deles também tem se tornado cada vez mais importante para as marcas. De acordo com uma pesquisa realizada pela Statista, o Brasil é o país onde os creators possuem maior influência. Cerca de 45% dos brasileiros que responderam ao questionário disseram que fizeram alguma compra após serem digitalmente influenciados.
Com um enorme potencial nesse sentido, o Brasil viu o número de influencers disparar nos últimos anos. Atualmente já são mais de 500 mil influenciadores digitais no Brasil, de acordo com estudo da Nielsen. Esta posição deixa o nosso país no segundo lugar do ranking mundial, atrás apenas dos Estados Unidos. Um terço destes 500 mil influenciadores estão na Squid, que usa um sistema de matching que analisa mais de 20 métricas para encontrar os influenciadores ideais para cada campanha.
Os números realmente são muito importantes no Marketing de influência. Afinal de contas, são eles que nos ajudam a encontrar o influenciador digital certo, avaliar os resultados das campanhas e fazer as escolhas necessárias ao longo do processo. Porém, é preciso entender quais são os indicadores que realmente importam de verdade e quais podem nos apresentar os resultados necessários. Um dos maiores exemplos é a quantidade de seguidores.
Avaliar o impacto de um influenciador digital apenas pelos números nas redes sociais é um erro gigante e que pode resultar em um alcance muito menor para a mensagem que a marca deseja espalhar em uma campanha.
De acordo com a Squid, trabalhar com micro influenciadores possui muitos benefícios para uma marca, como:
1- Possibilidade de trabalhar com mais pessoas.
2- Alcance maior nas publicações.
3- Mais proximidade com os seguidores
4- Produção de conteúdo personalizado para cada tipo de público.
5- Possuem um público mais segmentado.
6- São perfeitos para marcas de todos os portes e capacidades de investimento.
Para chegar no criador de conteúdo ideal, é preciso responder algumas perguntas bem importantes primeiro, como quem o creator engaja, qual é tipo de conteúdo feito por ele, como é esse conteúdo e como estão os indicadores. A pesquisa “Marketing de Influência: O Guia Definitivo”, aborda também orienta como as marcas podem atuar com influenciadores, quais redes sociais são as mais utilizadas e onde não errar.
Matéria adaptada do portal: https://www.mundodomarketing.com.br/
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