Levantamento mostra que 76% do público têm intenção de adquirir produtos. Ano passado, o número ficou em 65%
A Black Friday é uma das grandes apostas do varejo para alavancar as vendas. Marcada para o dia 25 de novembro, a data promete ser rentável para diversos setores, segundo pesquisa da Ecglobal, empresa do Ecossistema Haus do Grupo Stefanini. Um dos destaques do levantamento é que 76% deste público têm intenção de adquirir produtos na Black Friday. Ano passado, o número ficou em 65%.
Entre os fatores que alimentaram os ânimos dos clientes está a Copa do Mundo, que deve aumentar as vendas de camisas oficiais e outros itens relacionados ao torneio, com 13% de interesse dos entrevistados. Outro setor que segue firme no topo da lista de desejos dos clientes são os produtos eletrônicos, principalmente celulares, citado por 275 participantes. Também chama atenção que 42% dos ouvidos querem aproveitar a Black Friday para adquirir produtos de extrema necessidade, que são utilizados no dia a dia das famílias, que pode dar um parâmetro de comocomo a crise econômica impacta o poder de consumo das pessoas.
O estudo realizado entre agosto e setembro teve mil entrevistados e conta com análises qualitativas, quantitativas e Marketing de comunidade. Os participantes são de diferentes classes sociais, gêneros, faixas etárias e regiões e dão um grande panorama do que esperam das marcas.